maxresdefault

15 de outubro – DIA DO PROFESSSOR

Professor (a) , eu acredito em você!

 

Eu acredito em você que se preparou para educar os filhos que não são seus.

Eu acredito em você que,antes de falar, prepara o que vai dizer para falar coisas de fundamento.

Eu acredito em você que,durante anos a fio de sua vida, insiste em ensinar os valores em uma sociedade que prioriza apenas os bens materiais.

Eu acredito em você que se renova constantemente para adaptar-se às mudanças positivas trazidas pela tecnologia e pelo desenvolvimento do conhecimento.

Eu acredito em você que,num ato de amor, se sensibiliza diante da fragilidade dos alunos que precisam de orientação e de horizontes para prosseguirem a sua jornada.

Eu acredito em você que não desiste diante das críticas e incompreensões e, mesmo não recebendo todo o valor que merece, faz de sua sala de aula o altar de sua doação e entrega, todos os dias.

Eu acredito em você quese consagra ao magistério, porque acreditei em todos os outros e outras que me fizeram ser quem eu sou. Graças a tantos homense mulheres construí minha vida e sei que, sem eles, não seria possível prosseguir a minha trajetória.

A minha fé em você é também gratidão, louvor e súplica. Gratidão a Deus por tudo o que você fez e faz, louvor porque você merece que todos reconheçam o seu valor e súplica para que a humanidade abra os olhos e o coração dando à educação e aos educadores o merecido reconhecimento. Afinal, sem educação é impossível construir uma pátria justa e feliz.

Parabéns, professor (a)!

Prof. Dr. Pe. Rogério Ferraz de Andrade

Diretor Geral