Nossa Padroeira

Isabel Flores de Oliva (Santa Rosa de Lima), foi uma religiosa peruana, nascida em Lima, Padroeira da América do Sul e das Filipinas, conhecida como a primeira santa canonizada da América Latina.

Desde muito cedo, Rosa (como era conhecida por sua pele alva e por sua predileção por rosas brancas), já manifestou seu desejo de seguir a Jesus.

Seu desejo ia de encontro aos desejos de sua família, que via na sua beleza física, a oportunidade certa de um ótimo casamento. Rosa fez votos de castidade perpétua, inspirada no modelo de Santa Catarina de Siena. Levou uma vida austera, mística e martirizada.

Desde pequena, teve grande inclinação à oração e à meditação. Um dia estava rezando diante de uma imagem da Virgem Maria, com Jesus Cristo ainda bebê nos braços, quando ouviu uma voz que vinha da pequena imagem de Jesus, que lhe dizia: “Rosa, dedique a mim todo o seu amor“.

Usava diariamente uma coroa de espinhos, praticava jejum, fazia muita caridade e amava ajudar os indígenas. Santa Rosa foi um modelo de vida penitente. Morreu com apenas 30 anos. Foi beatificada em 1968 e canonizada em 1671.
Santa Rosa de Lima é festejada no dia 23 de agosto e é a Padroeira do Colégio Santa Rosa de Lima.

Oração Preferida de Santa Rosa

Cristo é a minha força, a Oração meu baluarte, a Fé meu escudo.

Canto composto por Santa Rosa

Meu querido Senhor,Quanto é bom ver nas flores,
e no ver sombrio da copada oliveira, toda vossa beleza.
Como é doce saber que abençoar-me quereis,
e o meu coração de alegrias encher!

 

santa-rosa-de-lima