Pastoral Escolar

A dimensão pastoral é o eixo pelo qual perpassa todo o processo educativo em uma escola católica. A espiritualidade revela-se no modo de ser, viver, falar e agir das pessoas. Trata-se do testemunho da fé no dia a dia da comunidade educativa. É fonte da partilha e espaço permanente de vivência e animação da vida fraterna e difusão do carisma da Divina Providência.
1 Serviço de Orientação Religiosa

Mantém-se vivo na escola o Serviço de Orientação Religiosa, coordenado por uma Irmã da Divina Providência. Compete ao setor o acompanhamento dos professores em âmbito didático-pedagógico do trabalho com a disciplina de Ensino Religioso, especialmente nos níveis da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.
2 Aulas de Ensino Religioso e Trabalho Voluntário

Por ser uma Instituição Filantrópica, de cunho religioso confessional,vinculada à Associação Nacional de Educação Católica (ANEC), este Colégio reconhece a importância do desenvolvimento dos conhecimentos e vivências religiosas e de cunho solidário. As aulas de Ensino Religioso integram o currículo escolar, não sendo facultativa a participação nas mesmas, bem como em trabalhos e demais atividades relacionadas. O Projeto Ação Solidária constitui-se em componente curricular na 3ª série do Ensino Médio, não sendo facultada a dispensa a quem quer que seja.

Eduardo Michelis ontem e hoje

Em 6 de fevereiro de1813, nascia na Alemanha Eduardo Michelis. O menino tornar-se-ia, mais tarde, sacerdote católico e secretário do Arcebispo de Colônia. Passando por várias dificuldades, inclusive sendo preso por causa da fé, Eduardo sentiu com a Igreja as necessidades do seu tempo, vindo a fundar a Congregação das Irmãs da Divina Providência.
Amparado em uma profunda fé,alicerçada na confiança na Divina Providência, Eduardo Michelis refulge como inspiração às que seguem na Vida Consagrada os seus ensinamentos e colocam-se à serviço nas diferentes frentes de missão.
Desde o início, as Irmãs desenvolveram um profundo senso da missão que as chamava para o serviço educativodos jovens e crianças. Tal é a razão da continuidade desta obra, que ultrapassa um século, permanecer ligada à Província Santíssima Trindade, dirigida e mantida pelas Irmãs da Divina Providência.
Eduardo Michelis, ontem e hoje, permanece como exemplo e inspiração a ser seguido e imitado. Homem do seu tempo e para além dele, soube conciliar a fé e as obras, servindo a Deus e aos homens. Nele vislumbramos o espelho do que desejamos ser como Instituição Educativa: acolhedores, simples, alegres e confiantes. A imagem deste doutor e padre eleva-se em todas as salas deste educandário para a memória perene do que ele significa e do quanto lhes somos agradecidos.